quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Novas Ferramentas Para o Ensino de Economia

Bem, novas pelo menos para mim. Espero que os sites das minhas disciplinas de graduação ajudem os alunos a melhorar sua compreensão de economia, sem complicar meus afazeres. Uma espécie de free lunch educacional. Os sites estão abertos para visitação pública, mas comentários são moderados e restritos para alunos matriculados nas disciplinas. Como trata-se de apenas um passo inicial, aceito sugestões de melhoria.

Para a disciplina de Economia Internacional o link é este aqui. Para a de Economia Monetária o link é este.

2 comentários:

Erik Figueiredo disse...

Também optei por esta ferramenta:

http://erikfigueiredo.blogspot.com/

Abraços,

Anônimo disse...

Sou um estudante de economia espanhol. Conheço bem o livro de International Macroeconomics que o Sr. escolheu para a disciplina. Uma decisão muito apropriada.

O livro é excelente e o professor me disseram que não fica muito atrás do texto,

Eu diria aos alunos que curtam bastante a matéria que é muito bonita e útil. Quem dera eu agora estar sentado na aula do prof.Hillbrecht escutando as teorias da macroeconomia internacional...

Abraços,

U