quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs


Excelente artigo de Rodrigo Constantino sobre Steve Jobs. Eu apenas gostaria de enfatizar que seu grande mérito foi ter feito fortuna inovando e melhorando a vida dos outros, o que é a essência do empreendedorismo de livre mercado. Em seu artigo, Constantino conclui corretamente:

"Por fim, resta uma reflexão para nós brasileiros. Infelizmente, com este arcabouço institucional e cultural que temos, dificilmente seríamos capazes de “produzir” um Steve Jobs, ou algo parecido. Tivesse nascido por aqui, mesmo com toda a sua visão inovadora e sua incrível persistência, provavelmente Jobs seria massacrado pelos obstáculos criados pelo governo no processo. Que o legado de Steve Jobs nos sirva como alimento para esta reflexão necessária."

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus caros,
Estes comentários que só depreciam nossa terra ´são ridículos. Temos grandes inovadores na informática. Nosso Steve Jobs é o lullinha!!!! Partindo praticamente do nada (era monitor do Zoo), conseguiu amealhar milhões com sua empresa de jogos eletrônicos. Como disse lullão à epóca: "Todo mundo quer ser o ronaldinjo, mas o ronaldinho só é um".
Saudações