Do site Plano Brasil Maior:
Brasília (2 de agosto) – A presidenta da República, Dilma Rousseff, assinou nesta terça-feira (2) decreto nomeando 14 novos representantes das sociedade civil para compor o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) (grifo meu), que será o nível de superior de aconselhamento institucional do Plano Brasil Maior.
O conselho é formado ainda por 13 ministros, incluindo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nomeados em 2004, ano de criação do CNDI.
Entre os novos conselheiros, estão empresários de diversos setores da indústria, sindicalistas e presidentes de entidades de classe. Ao lado dos representantes do poder público, eles terão entre suas atribuições traçar as orientações estratégicas gerais e subsidiar as atividades do sistema de gestão da política industrial. O mandato será de dois anos.
Curioso é que o maior grupo da sociedade civil, os consumidores, não está representado. Algo me diz que serão eles que irão pagar a conta do "Plano Brasil Maior".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Na mosca Ronald.
Postar um comentário