quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Liberdade Econômica e o legado do Governo Lula



Saiu hoje o novo índice de liberdade econômica (2011) do Heritage Foundation. Liberdade econômica é o direito fundamental de cada ser humano de controlar seu próprio trabalho e propriedade. Em sociedades livres, indivíduos são livres para trabalhar, produzir, consumir e investir da maneira que lhes melhor couber, com estas liberdades protegidas pelo o estado. Liberdade econômica é fundamental, pois sociedades mais livres tendem a ser mais prósperas e resolver mais problemas sociais.

O novo índice de liberdade econômica (2011) da Heritage Foundation revela o impacto dos dois mandatos do presidente Lula: no primeiro, nenhuma melhora, no segundo, uma deterioração institucional. Permanecemos abaixo do Chile (o décimo primeiro da lista de 179 países), mas numa situação não tão ruim como a da Argentina (representada pela linha laranja, o 138o. da lista), embora cada vez mais próximo (o Brasil é 113o. país da lista).

Um comentário:

JGould disse...

Creio que o desejo dos que mandam hoje, seria estar abaixo da Argentina. É muito triste ver que avançamos um passo e recuamos dois.

abs