"LONDON - Impressed by Prime Minister Dr. Manmohan Singh’s persona, U.S President Barack Obama described him as a “wise” and “wonderful” man.
The 48-year-old new American leader said: “First of all I should say that your Prime Minister is a wonderful man. He is a wise and decent man.”
Referring to Singh’s role in India’s economic liberalization, Obama said: “He (Singh) has been doing a wonderful job in guiding India even prior to being the Prime Minister along the path of extraordinary economic growth. That is a marvel, I think, for all of the world.”"
Apenas por uma questão de valores, creio que é melhor ser tratado como "homem sábio e decente" do que como "boa pinta". É bem verdade que nestes encontros políticos a tônica é dada pelo "cheap talk", vulgo conversa mole ou, se quiserem, demagogia. Mas cada participante recebeu tratamento condizente à sua altura moral e intelectual. Mr. Singh exerce sua liderança, de forma consistente, para promover reformas que colocam o seu país na rota da prosperidade mesmo antes de se tornar Primeiro Ministro. Mr. da Silva, por outro lado, já afirmou que "Quando eu era sindicalista, eu culpava o governo. Quando eu era da oposição, eu culpava o governo. Quando eu virei governo, eu culpei a Europa e os Estados Unidos". Nada mais adequado e polido do que tratar "o cara" como boa pinta.
2 comentários:
De fato, talvez o Lula fosse um cara bacana para chamar para uma cervejinha, o que, diga-se de passagem, foi apontado como o fator decisivo para a eleição de Obama (ser apontado como o mais provável parceiro de bar), mas alguém com uma moral tão, digamos, maleável, não poderia mesmo ser elogiado de outra forma
É uma pena que "a maioria" fique muito FELIZ em ver o OBAMA chamando o LULA de o cara etc. Isso para o visual, o que sai na tv é lindo. Na realidade, as diferenças são enormes e não tem nada a ver com o nascimento deles: pobres etc. É uma questão de cultura e estilo.
Abraço,
João Melo, direto da selva
Postar um comentário