terça-feira, 22 de março de 2011

Frase do Dia

É do Paul Krugman:

"if you’ve reached the point where you don’t pay attention to anything that might disturb your orthodoxy, you’re not doing science, you’re not even pursuing a discipline. All you’re doing is perpetuating a smug, closed-minded sect."

3 comentários:

Degauss disse...

"if you’ve reached the point where you don’t pay attention to anything that might disturb your orthodoxy, you’re not doing science, you’re not even pursuing a discipline. All you’re doing is perpetuating a smug, closed-minded sect." (PK)

Este parece ser o caso do Prof. Krugman!! Não me lembro de nenhuma ocasião na qual ele tenha seriamente prestado atenção ou levado em conta o que dizem seus críticos!! Em essência, sua ortodoxia continua a mesma há décadas. Devemos, por causa disto, afirmar que Mr. Krugman abdicou de fazer ciência? Acho que não.

Ronald Hillbrecht disse...

Degauss,

Paul Krugman é um digno e merecedor do Nobel em economia, mas suas colunas no NYT são feitas para polemizar. Além disto, elas refletem mais o Krugman militante político do que o Krugman acadêmico. Dito isto, é como se ele tivesse escrito "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço."

Ronald Hillbrecht

Degauss disse...

Tudo bem Ronald, não sou contra e nem entrei no mérito se o Nobel de Krugman foi merecido ou não mas, convenhamos, uma coisa é escrever artigos em jornais com o intuito de polemizar, outra, completamente diferente, é escrever tolices.